Desde que foi introduzida na medicina veterinária, por volta de 1940, a ultrassonografia vem revolucionando o segmento por ser um dos melhores métodos de diagnóstico já criados pelo homem.

Desde então, milhares de animais vem sendo beneficiados por esta tecnologia, que pode ser aplicada em diferentes campos de atuação.

equipamento, com o passar dos anos, passou por diversas transformações, sendo aperfeiçoado de modo a gerar imagens cada vez mais definidas e a necessidade de profissionais qualificados para operacionalizar e interpretar os resultados gerados.

O ultrassom pode ser solicitado quando o animal, por exemplo, apresenta perda de peso, falta de apetite, volume abdominal, gestação, vômitos e diarreias, dentre outros quadros, informando em tempo real se existe ou não alguma anormalidade com os órgãos verificados.

Tais informações são cruciais para a decisão do profissional de optar por um tratamento ou realizar a cirurgia.

Há muitas outras coisas a serem descobertas em uma ultrassonografia abdominal e não somente para auxiliar na gestação, a qualidade dos aparelhos (alguns com doppler) ajudam inclusive a determinar tromboses abdominais, entre outras enfermidades permitindo avaliar o fluxo sanguíneo dentro das veias e artérias. Confira.

Nós do Diagnósticos Pasteur contamos com uma unidade de imagem móvel para atender animais de pequeno porte em Domicílio, em clínicas e Hospitais Veterinários.