A importância da radiologia na medicina veterinária se comprova a cada atendimento clínico realizado com sucesso, fato que está relacionado ao nível de especialização do profissional.

Sendo assim, os hospitais e clínicas que podem contar com esses recursos, sem ter que direcionar os pacientes para outros estabelecimentos e muitas vezes esperar este deslocamento e resultado dos exames, conseguem otimizar o atendimento e até mesmo salvar a vida de muitos animais.

O investimento para este tipo de equipamento é considerado por muitos como relativamente baixo, em virtude do custo benefício proporcionado.

Outro importante investimento neste sentido está no preparo dos profissionais que irão operacionalizar os aparelhos de raio x no cotidiano, de modo a compreender o funcionamento desta tecnologia, bem como seus procedimentos de segurança para que não ocorra contaminação, além da  interpretação dos resultados obtidos.

Nós do Diagnósticos Pasteur contamos com uma unidade de imagem móvel para atender animais de pequeno porte em Domicílio, em clínicas e Hospitais Veterinários.